segunda-feira, 7 de abril de 2008

Caiu!

Lá se foi. Lá se foi mais uma construção que virou ruína no pontal de Atafona. Não dá para acreditar que o mar está tomando o que era seu. Tudo isso por causa da ambição humana. Somos nós, somos nós mesmos os culpados. Já faz quase um ano que estive no local e pude perceber os diversos sentimentos que invadem o coração daqueles moradores.

A Dona Lurdes com seu sorriso estampado no rosto, sempre vai amar aquele local que tem uma referência em sua vida. O poeta que na costa da praia se inspira pelo passado inigualável que viveu, também não vai deixar de se inspirar. "Ali existia uma rua, uma vila, um bar, uma cerca, uma rede pendurada no pé de jamelão. Existia. Mas há de sempre existir na saudade.


No último sábado, algumas pessoas tiveram a oportunidade de assistir ao espetáculo do belo de volta nas areias São Joanense. É pura saudade...

Confira!


4 comentários:

Luciano Viviani disse...

Felipe, nossa história é feita de fracassos e derrotas, precisamos tirar proveito delas, e reerguer com forças para vencer. O passado sempre vai estar lá a espera de alguém para nos lembrar e inspirar reflexões sobre nossas vidas. O homem só dá valor as coisas quando a perde. Quem sabe começe com você, a resgatar esse amor pelos nossos antepassados, que tanto deram suas vidas para erguer esse país.

Luciano Viviani 7º Jornalismo

Paula Vargas disse...

Pois é, o mar sempre me trouxe sentimentos que não consigo compreender, nele encontro força, mas, ao mesmo tempo sinto medo, de tão grande que ele é. É engraçado, mas, tenho respeito por ele, acredita? Ver o mar através das pedras do Arpoador, revigora qualquer ser humano e transmite a idéia de que não somos nada diante dele.
Sempre ouvi dizer que ele busca o que é seu. Então, eu que não me meto a besta.

Dyana Ribeiro disse...

É a mais pura verdade!
O ser humano acredita que a natureza existe para servi-lo.
Quando acontecem esses fenômenos alguns acham bonito e outros sentem tristeza. Mas é muito mais do que isso. É somente a natureza retomando seu lugar, o que pode nos servir para repensar até que ponto termina nosso espaço e começa o dela.

DORLANY DEL' ESPOSTI disse...

Muito triste ver ruínas de Atafona, elas guardam histórias, que ficaram para sempre na memória deste povo.
Infelizmente o homem não tem respeito à natureza.O mar só está tomando o que é dele, então nós devemos respeitar.
Dorlany Del' Esposti