domingo, 16 de março de 2008

Realidade

Parece mentira, mas a terça-feira 11 de Março foi um dia completamente diferente para mim. Por volta das 07 horas da manhã, fui supreendido por um bandido que já havia entrado em minha residência duas vezes na semana anterior. Além de se beneficiar com objetos pessoais de cada membro da minha famíla, voltaria para apanhar um violino feito a mão que havia deixado em um latão na residência do vizinho. Entretanto, o furto que parecia ter sucesso por duas vezes se tornou uma derrota para aquele delinquente. Enquanto o adolescente se preparava mais uma vez para dar o bote, quem o escreve observava pelas frestas das janelas cada passo do cidadão. Logo, fiz uma ligação para um membro da família que é polícial e avisei que o sujeito estava em frente a minha casa se preparando para roubar mais uma vez. Atendendo ao pedido, o policial se direciou para residência a fim de dar o flagrante. Conseguiu! E foi assim que descobriu todo o esquema que o estudante montava para furtar. Além disso, o policial exigiu a maioria das coisas que o acusado havia roubado. O resto da história você pode ler no jornal O Diario na edição da última quinta-feira. É só ir no menu "Polícia" e depois clicar no último link do lado direito: "Adolescente suspeito de invadir residência".
Confira a Matéria

Mas a história não termina por aí. Enquanto me dirigia para delegacia a fim de registrar o furto, passava próximo à residência do então prefeito afastado de Campos Alexandre Mocaiber. O trânsito estava complicado na Rua Voluntários da Pátria. O meu celular toca e um amigo fala comigo: "A Casa Caiu". Naquele momento entendi o por que daquela confusão do trânsito na rua da residência do prefeito. Passei mais de 5 horas na 134º DP dando depoimento. Foi ali que acompanhei toda operação da PF por meio dos mandados de busca e apreensão. Quando chegou a noite, infelizmente tivemos que acompanhar mais uma vez Campos como destaque na imprensa Nacional. Abaixo você confere a matéria exibida no Jornal Nacional.

Assista ao Vídeo


Gente, nunca tive uma terça-feira como essa na minha vida. Um dia conturbado para mim duas vezes. Uma questão coloco nesse post de hoje. Todos os cidadãos campistas tiveram um mesmo sentimento no dia 11 de Março de 2008; Medo, Insegurança. Esse é o painel da sociedade de Campos. São as incertezas que estão como uma nuvem cobrindo essa cidade. E assim encerro o meu comentário de hoje com duas perguntas. Dá pra confiar em alguém? Quanto você vale?

Sucesso no seu comentário!




7 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns ao blogista Felipe pelo ótimo texto!
Texto que além de inteligente demonstra a realidade da nossa cidade. Minha pergunta é: qual a diferença entre o delinquente e o nosso prefeito?
Nenhuma! Ambos invadiram âmbitos que não pertenciam a eles!
Ótima idéia ligar os dois fatos!

Parabéns!

Valeria Machado disse...

Acho que o sentimento maior foi de esperança. Esperança que esta cidade mude e que seja feita justiça.

www.maxvox.com.br disse...

belo texto!sou campista e moro em outro estado atualmente e fico muito triste ao assistir a vergonha que se tornou a cidade de Campos por causa desses delinquentes que estao no poder

parabens pelo otimo texto!

Luciano Viviani disse...

Caro amigo, o mundo sofre com mudanças radicais em suas reservas de economias, isso reflete em nossa sociedade, pobreza, saúde e educação. Os direitos mais básicos do ser humano, mas no que se refere o seu texto, a segurança também atinge toda massa, e em todas as grandes capitais e municipios do país, o que você sofreu não restrito a sua realidade, mais sim, de todos. Vislumbre um amanhã melhor.
O descaso e indiferença dos nossos governantes são visíveis, o que fazer? Amigo, o voto, é sua arma.
Reflita!

Luciano Viviani - 7º Jornalismo

Hugo Soares disse...

"Um dia de Fúria", lembra desse filme e esse foi o nosso 11 de setembro, caramba! Seu dia foi sinistro mesmo! Muito interessante você trazer pra gente a sua experiência pessoal em paralelo com o que aconteceu na cidade. Assim compreendemos que tudo está ligado.

Eduardo Ribeiro disse...

Ainda bem que recuperou a máquina de cortar cabelo, para aparar o capacete hein amigo. O resto era supérfluo.

Carla Viana disse...

Oi parabéns pelo seu blog

Muito Sucessooooooooo


Carla Viana